terça-feira, maio 23, 2006

Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho ...

Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e,

no firmamento, passavam cenas da minha vida.

Após cada cena que passava,

percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia:

um era o meu e o outro era do senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,

olhei para trás, para as pegadas na areia,

e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida,

havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis

e angustiosos do meu viver.

Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-te,

Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos.

Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver,

havia apenas um par de pegadas na areia.

Não compreendo porque é que,

nas horas em que eu mais necessitava de Ti,

Tu deixaste-me sozinho.

O Senhor respondeu-me:

- Meu filho, jamais te deixaria nas horas

da prova e do sofrimento.

Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas,

eram as minhas.

Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo.