terça-feira, junho 27, 2006

Limpeza em mim

Estava a precisar de fazer uma limpeza em mim,

deitar fora alguns pensamentos,

lavar alguns tesouros que estavam a ficar meio enferrujados...

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso mais.

deitei fora alguns sonhos, algumas ilusões,

Folhas de carta que nunca usei, sorrisos que nunca darei.

Deitei fora a raiva ....

deitei fora o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro.

Olhei para os meus sorrisos futuros,

olhei as minhas alegrias pretendidas e coloquei-as num cantinho,

bem arrumadinhas...

Fiquei sem paciência!

Tirei tudo de dentro do armário e fui pondo no chão...

As minhas paixões escondidas ...

os meus desejos reprimidos ...

as palavras horríveis que nunca queria ter dito.

Mas, também estavam lá outras coisas ... e muito bonitas!

Fui-me encantando enquanto olhava aquelas lembranças.

Sentei-me no chão para as escolher.

Coloquei no saco do lixo os restos de um amor que me feriram

e as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima.

Fui também visitar aquele cantinho da gaveta,

onde guardo tudo o que é mais importante ... O amor e alegria!

Ah, como foi bom recordar!

Recolhi com carinho o amor encontrado,

dobrei direito os desejos,

pus perfume na esperança,

passei um pano na prateleira das metas

e deixei-as bem visiveis, para não perder nenhuma de vista.

Nas prateleiras de baixo coloquei algumas lembranças da infância.

Na gaveta de cima coloquei as da minha juventude.

Pendurei mesmo à minha frente,

a capacidade de amar e de recomeçar um lindo dia de paz e amor!!