domingo, junho 11, 2006

Perfeito

Adormeci no baloiço a olhar para as estrelas.

E ele deixou-me lá ...

Quando o conheci?

Não sei! Toda a minha vida.

Pelo menos acho que era ele nos meus sonhos ...

Quando não esperava mais nada de surpreendente,

Lá estava ele, vindo do nada.

Desde logo percebi que ele era o tal.

Aquele que nos abraça quando estamos tristes,

Aquele que nos abraça quando estamos fartos de tudo,

Ou apenas quando nos quer mostrar que está lá ...

Como é ele?

Perfeito!

Tem braços longos a terminar em dedos desenhados para as carícias que tanto anseio.

Os olhos são grandes, faladores e meigos,

Pousando em mim e fazendo-me estremecer.

A sua voz é calma, meiga, constante, como um baixo a marcar o tom.

Gosto de o sentir ao meu lado quando não o espero,

Mas principalmente quando sei que ele está lá.

É ele ...

... Sem uma descrição concreta,com uma face escondida,

Envolto em melodias.

Tudo o que diz, tudo o que mostra,

Tudo o que faz,


Deixa-me sem resposta certa ...