segunda-feira, maio 08, 2006


Um amigo especial...

Um amigo de há muitos anos....

Um amigo que sempre ouviu,

As minhas confidências,

Que se aproximou sempre de mim com um jeito muito especial,

Um amigo que merece a minha total confiança,

Basta que me tenha cativado muito cedo,

Que me tenha prendido por várias razões.

Que de uma ou de outra forma,

Me oferece palavras de apoio sem nunca lhas pedir.

O percurso da minha vida não tem sido fácil,

Tenho encontrado muitas pedras e encruzilhadas pelo caminho,

Algumas tenho conseguido dar-lhes simplesmente um pontapé,

Outras tenho conseguido dar um salto,

Por isso a dor dos meus amigos me dói.

Porque por várias vezes deixei que as pedras me acertassem e

As encruzilhadas me baralhassem.

Anteontem o meu amigo abriu-me o seu coração.

Pensei depois que talvez não devesse ter insistido com ele,

Pois há momentos em que não nos apetece falar,

Apetece-nos ficar no nosso casulo.

Mas também aprendi que não é a melhor solução.

Sou apologista do respeito pelo silêncio dos outros,

Mesmo que sofram muito, como eu sofri.

Por isso balancei, por tal estou a escrever estas palavras,

Sou solidária com aqueles que querem ficar calados.

É o meu amigo que está a sofrer...

Sei lê-lo nas entrelinhas...

A sua tristeza, a sua solidão,

Embora tenha uma esposa maravilhosa.

Mas a vida a dois é complicada.

Quando existem filhos ainda mais...

Será muito complicado manter uma vida a dois saudável,

Sem que não existam desacordos,

Pontos de vista diferentes?

Esta é-me uma situação demasiado próxima,

Por isso me dói muito,

Eu sei dar valor aos dias em que estive sózinha,

Em que inventava desculpas,

Em que não queria acreditar no que estava diante dos meus olhos,

Pois preferia fechá-los com toda a força para que não me doesse tanto.

Até encontrar o tal muro onde já não havia qualquer hipótese de fuga.

Saltei o muro!

Querido amigo estas minhas palvras são um gesto de solidariedade,

É uma demonstração de carinho e de amizade,

Para que tu, amigo, saibas que estou aqui,

Mesmo que não te apeteça falar,

Para que sintas que estás à vontade

Para me dizer que não queres falar do assunto.

É um apelo para o futuro...

Existe sempre um à nossa espera.

É uma mensagem de amizade sincera,

De alguém que está do teu lado.

Sei que sabes disso.

Sei que todos os que me conhecem bem

Sabem que quero ver os meus amigos felizes,

Mesmo que eu esteja triste,

Pois sei que posso contar com eles.

Querido amigo, olha para o passado,

Olha para o presente,

E para o que podes fazer com o teu futuro.

Fica em silêncio, se quiseres,

Grita aos meus ouvidos se te apetecer.

Os teus gritos serão sempre escutados por mim.

Estou com o meu coração aberto para o que precisares.

Não te esqueças que o silêncio é uma arma poderosa,

Mas por vezes as palavras também são necessárias...

Podem determinar o dia de amanhã.

Mas essas são aquelas decisões que devemos tomar sózinhos,

Sem interferências alheias,

Pensando sempre que não estamos sós.

Preocupo-me muito contigo.

No fundo era apenas o que eu te queria dizer e não tive oportunidade...

Beijinhos

Tua sempre amiga