domingo, agosto 13, 2006

Queria saber


Não sei mais quem sou
No universo dos mortais
Já fui anjo,
Já fui duende,
Poetisa e muito mais...


Fui um grande porto de abrigo
Inseparável companheira
Lutadora, uma guerreira
Defensora dos inocentes
Dos mais sensíveis, das mentes
Perturbadas pela dor!


Fui o sol ao nascer da aurora
O luar em noites de lua cheia
O mais doce anjo na terra
Na qual não existia guerra!


Hoje, sinto-me assim...
Por vezes perdida
Como que sem vida...
Minhas preces esquecidas
Minhas asas caídas
As energias possuídas!


Ainda há quem me chame de anjo
Que transporto a bondade no olhar...
Talvez eu possa ser esse anjo
No momento de alguém sonhar...!
Mas...
Um anjo não explode, não fica furioso!
Não vive tempestades, tormentas
Semeia apenas o amor...


Assim, não sei mais quem sou...
O que fazer, O que sentir
Redimir-me ao meu destino...
Será essa a solução?
Deixar o mundo pegar fogo
Permitir que haja o sofrer
E com ele conseguir viver
Sinto que é o mundo onde estou...!
Mas antes, queria saber...
Apenas... Diz-me:

- Quem sou...???

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hoje trago-te mil estrelas nas mãos (nada mais te posso dar porque nada mais tenho para dar), hoje trago-te o brilho do sol, hoje trago-te o meu ombro e digo-te que se quiseres chorar nele podes chorar..Não esqueças minha querida que o tempo sara tudo, cura tudo...da tempo ao teu tempo, chora as tuas máguas as tuas dores. Grita-as e chora-as ate que deixem de doer, ate que não passem de uma vaga memoria...Dou-te as minhas mãos cheias de nada mas nada tenho para te dar, deixo-te as minhas palavras que estão cheias de ternura. Sorri porque o sol mesmo quando o céu esta carregado de nuvens cinzentas, o sol, esta la no alto!(nao peças desculpa pelo desabafo...nao se pede desculpa pelo que sai do coração...)

13 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de poder de alguma forma ajudar essa nunem a passar. Usa as tuas asas e voa para junto das pessoas que amas... vais ver que tudo melhora.


Lili

13 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Após várias tentativas de me tentar exprimir de alguma maneira, desisti. Não consigo escrever nada em relação ao teu post. Se calhar porque me vi em tudo o que disseste...

Maria

13 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Lindo, terno e mágico, como as palavras lá escritas. Beijinho Quim

13 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gira,
Tu és quem és, como és, como um ser humano como muitos são com uma
personalidade diferente e quase sempre com razão.

Beijao
Rui

13 agosto, 2006  
Blogger Su said...

Temos q nos saber adaptar a cada situação...e por isso saber ter a calma e serenidade de um anjo, a sensibilidade de uma poetisa...e a garra de uma guerreira...
Quem és?!
Isso é algo que tu própria terás que ir descobrindo ;)
Bjinhox

15 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ès e serás o que quiseres ser ...
Parece frase feita , mas não é : tens o teu destino nas mãos , a mesma força que te prende é a que te pode libertar.
" não me arrependo" foi brilhante !!! vive a vida e toma como lição o que de mau passou , só te digo que o melhor ainda está para vir ...

Pensa positivo!!!

Um beijo do tamanho do mundo.

15 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

EM CADA GRITO MEU ESTARÁ TEU NOME!

Faz da vida o teu dia e do teu sonho a realidade!
Um amigo

17 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Faz tempo que não vejo teu sorriso
E como ele é preciso
Para iluminar teu rosto,
E te sentires encorajada
A continuares a caminhada
Apesar do teu desgosto.

Faz tempo, devo confessar,
Que ao olhar o teu olhar
O vejo vazio e triste,
Dando a nítida imagem
De quem perdeu a coragem
E já não vive, apenas existe!

Recupera a tua alegria
E tenta dia-após-dia
Afastar o teu tormento,
Sorri, Vive, Ama a vida!

Para ti amiga um beijao do tamanho do mundo ... e um arco iris de amizade...

Ze

17 agosto, 2006  
Blogger Dora said...

Muito obrigado pela visita!
Volta sempre!

18 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vim agradecer e retribuir a visita que me fizeste. Além disso, marcar presença para breve, com mais calma:)


Um abraço grande

18 agosto, 2006  
Blogger Ana said...

Bom blog, parabéns :-)*
Obrigada pela visita.

18 agosto, 2006  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Es e serás sempre um Anjo na Terra .Sinto bondade em ti e o mundo precisa de ti,Obrigada pela tua visita.Todos passamos maus momentos na vida,mas não nos podemos deixar abater.

Beijinho
Doceando

19 agosto, 2006  
Blogger Daniel Lemminkäinen said...

o pior dos infernos é o paraíso, onde é fácil perder as asas.

19 agosto, 2006  
Blogger lo said...

Olá
há momentos na vida do ser humano,
que procuramos por todo lado saber quem somos,ninguem nos compreende,o que esta dentro da nossa alma...
mas... minha linda amiga ,olha bem dentro do teu coração lá bem no fundo,e vê como o teu coração é tão cheio de amor.
porque quem tem amor, tem tudo...
olha há tua volta e vê quantos amigos teus te deixam aqui palavras de carinho ,eles teem o maior respeito por ti, e só quem é cheio de amor tem amigos assim...querida tu sabes quem és... só não sabes ainda
como dar a volta a esses momentos.
adorei a tua visita muito mais o teu blog ,escreves o que te sai da alma,parabens .
vou te linkar para não perder a tua amizade que vai começar.
bom fim de semana
:)))))))))))
beijooooooooo

19 agosto, 2006  
Blogger José Leite said...

Excelente auto-retrato escrito com a sensibilidade de uma poetisa que sabe que o é!...

19 agosto, 2006  
Blogger O pensador said...

ola romantica incuravel, brigado pela visita...vou passar a vir a este teu cantinho sempre adoei o poema...queria ter jeito como tu prara escrever ;) mto lindo o poema, tenho certeza que um dia destes quando não te deres conta encontras-te.
bjo pensador

19 agosto, 2006  
Blogger Esther said...

Adorei o que escreves. Espero uma visita tua lá do outro lado.Bj!

19 agosto, 2006  
Blogger diabinho said...

Não sei quem és, mas todos nós somos a soma de muitas facetas que estão mais ou menos vincadas em nós, em proporções diferentes...
Por vezes, a vida leva-nos alterá-las, a reformular a nossa escala de valores e depois parece que já não nos conhecemos, parece k somos outra pessoa... não... somos nós mesmos com as consequências da interacção com os outros...
Aceita a realidade e pensa no que mudou, pk mudou, sê tu mesma...
Beijinhos

22 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home