quinta-feira, setembro 28, 2006

Medo

Fumo um cigarro na Varanda
Acalma-me ...
Olho a rua e vejo-me
numa pequena multidão.
Os barulhos que não consigo identificar ...
são muito confusos, muito altos.
No fundo somos todos iguais.

Todos nós sabemos o que é ter medo
todos nós temos ambições
e sofremos desilusões
todos vivemos de preocupações
que se vão sucedendo
todos sabemos que a vida não se repete
e que para todos os que aqui e ali
naquele preciso momento, por exemplo
mais tarde ou mais cedo
aquilo a que chamamos vida
sem saber o que dizemos,
vai acabar ...

Vou à varanda,
debruço-me na mesma
e sigo as pessoas que passam,
se juntam e se olham com medo.
De um ou de outro modo
se perdem.

11 Comments:

Blogger O pensador said...

gostei do poema...bjo

29 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Regressaste em força. um poema muito profundo sobre algo que nos abraça diariamente mas enfrentemos o medo com sorrisos nos lábios, lutas, vitórias para ultrapassá-lo de uma forma saudável aproveitando tudo de bom que a vida tem para nos oferecer.
BEJINHOS

01 outubro, 2006  
Blogger Daniel Lemminkäinen said...

o medo normalmente nasce conosco e vive, e morre também conosco. é uma parte do subconsciente que está bem escondida e que só se mostra perante situações que o nosso consciente não consegue reconhecer. o medo ajuda-me bastante na minha escrita e na minha vida estranhamente. um antídoto secreto.

espero que estejas recuperada. bj*

03 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tambem eu tenho medo de começar a sentir medo

06 outubro, 2006  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Omedo é um obsctáculo ao desenvolvimento.O medo é castrador dos sentimentos...da vida.

Como sabes que gosto de fumar na varanda?
Há coisas!...

Beijinho doce
d

08 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do que li... continua a escrever pois gosto de te ler ;)

09 outubro, 2006  
Blogger Joker said...

O medo é o gatilho da coragem!!!!

Um beijinho para ti!

12 outubro, 2006  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Muito bonitas estas tuas palavras que de sonho têm muito pouco. São até bem reais, são palavras que espelham bem o que é a vida, e a sua realidade.
Bjo.

09 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

De que tens medo?
De ti, das pessoas, do desconhecido, da solidão?

20 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ainda perdida nos sonhos?

Beijinhos

30 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um Feliz Natal [<<-]

São os desejos deste Mafarrico

beijinhos

23 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home